quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Informações sobre o pastor que se converteu ao Islamismo! (forma satira)


O ex-pastor João de Deus Bin Laden assistia ao Teletubies quando descobriu que papai noel não existe e que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, sentiu-se traído e encontrou as respostas para a sua existência no alcorão! Se você também não acredita nisto , então vamos aos fatos.


As notícias acerca da conversão do ex-pastor da Assembléia de Deus Madureira ao islamismo, Sr. João de Deus, agora mais conhecido na web como “Pastor Bin Laden”, depois da brincadeira que fizemos aqui no Genizah seguem chegando e vão revelando duas coisas:

1) Muita maturidade por parte dos crentes e dos líderes, inclusive e, principalmente, dos Assembleianos de todas as convenções, incluindo a envolvida mais diretamente.

2) Este tiro, parte do plano de ação muçulmano no país, sairá pela culatra e vai atingir quem o deferiu.

Logo após o episódio, líderes da AD Madureira se apresentaram para esclarecer que o Sr. Joao de Deus mentia ao se identificar como Pastor Presidente da AD Madureira na Paraíba. Foi de fato pastor, plantou igrejas, liderou algumas, mas nunca foi Presidente da AD na Paraíba, ou secretário nacional da AD Madureira no Brasil, como disse de viva voz no programa de TV. Contudo, o Sr. João foi secretário da Convenção da Paraíba e pastor responsável por algumas igrejas em João Pessoa.

Sendo estes últimos os fatos verdadeiros, fica claro que não se trata de uma tentativa de “abafa” por parte de AD Madureira, mas a exposição da verdade. Até porque as posições ocupadas são muito relevantes, deixando claro que o Sr. João de Deus não é nenhum tolo, mas simplesmente mentiroso.

E por que o Sr. João de Deus decidiu mentir?

Embora o moço não precise de justificativa e, em certos casos chegamos a um tipo de patologia onde o mentiroso mente sem nem ao menos perceber, o que vemos aqui é uma ação dissimulada, parte do plano dos cabeças deste projeto muçulmano de crescimento do islã no Nordeste Brasileiro. O Sr. João de Deus não é nenhum neófito em teologia, como alguns querem fazer parecer para justificar o “desvio”, mas apenas se revelou um comerciante de religião, explorador da fé alheia há muito escondido na denominação pronto a ser comprado por quem pagar mais.

No site OGalileo vemos as justificativas teológicas do pastor Bin Laden por sua opção pelo islamismo. A data de celebração do Natal? A doutrina da Trindade? Este senhor nos quer dizer o que? Qual o aluno médio de EBD que não sabe sobre a origem da escolha da data de celebração do Natal? Tenha dó! E sobre a Trindade! O que fazia este senhor desde sempre na igreja? Qualquer igreja?

Estes questionamentos ridículos são o “BEABÁ” ensinado no jardim de infância das madrassas do talibam! Logo depois disto as criançinhas aprendem a odiar os cristãos, os americanos e os judeus, depois aprendem a fabricar granadas com massinha colorida e já ganham de presente uma edição iraquiana da playboy (risos) onde já podem escolher as virgens que herdarão quando morrerem como mártires em um atentado em Israel!

O Sr. João iniciou seu ministério há mais de 25 anos na Assembleia de Deus de Itabaiana, interior da Paraíba. Apenas em 1998 se filiou a Assembleia de Deus Ministério de Madureira e militou em uma igreja da denominação. Um pouco mais tarde, iniciou um ministério autônomo ligado a Madureira, o “Assembleia de Deus Ministério de Madureira, campo Deus é fiel”.

Desde que publicamos a primeira matéria recebemos diversos e-mails de muitos leitores paraibanos acrescentando detalhes à história. Alguns destes, membros da igreja do Sr. João e outros conhecidos do ex pastor, como a Elda Menezes Dos Santos que não pediu anonimato.

O processo de conversão foi longo. De início, sua filha se casa com um abastado muçulmano e segue morando com o mesmo em Dubai. Durante algum tempo o pastor Bin Laden mantém esta situação, no mínimo estranha para um pastor, sem fazer qualquer censura ao fato e ainda esconde diversas viagens ao emirado árabe.

Parece óbvio que cooptar um pastor desta relevância seria um passo importante para os muçulmanos no país. Esforços foram feitos no sentido de seduzir o pastor para o islã. Os resultados não tardaram e o discurso do Sr. João foi ficando a cada dia mais estranho, culminando com o seu pedido de desligamento e negociações da VENDA da igreja que liderava.

Durante este processo de desligamento, o Sr. João jamais informou ter se convertido ao islamismo, mas apenas externalizou o seu desejo de se mudar para o país onde residia a filha. Apesar de todo o esforço feito por outros líderes e membros na igreja para melar o negócio, o acordo foi selado e a igreja foi vendida “de porteira fechada” a Napoleão Falcão, muito conhecido por suas cruzadas de evangelização. Não temos mais detalhes confiáveis sobre as negociações e o desenrolar dos acontecimentos, devidamente dissimulados por alguns que informaram que a VENDA era, na verdade, um tipo de rescisão trabalhista (risos).

Fato é que o Sr. João de Deus mentiu mais três vezes: Mentiu às suas ovelhas sobre todos os fatos envolvendo a VENDA da igreja. Mentiu ao informar que pretendia deixar o país e tão pouco informou que era muçulmano recém convertido. Foi, portanto, ardiloso para não estragar o negócio e mais: Logo em seguida, deixa claro seus planos de militar no progresso no islã no país. Fato constando na matéria de OGalileo, onde o Sr. João de Deus informa que em breve será imã (lider religioso muçulmano) e planeja abrir uma mesquita (sua?) na Paraíba, onde já está envolvido em diversas atividades do projeto muçulmano para o Nordeste do Brasil.

O Secretário Executivo de Missões da Assembléia de Deus na Paraíba, Eduardo Leandro Alves, comentou o ocorrido em seu blog pessoal:

Conheci João de Deus já no campo Deus é fiel, participamos de algumas reuniões na associação de pastores da cidade. Também nos encontramos no treinamento do Projeto Minha Esperança, onde ela era o representante da Convenção de Madureira na Paraíba. A impressão que tive dele foi a de um homem de pouca expressão, pouco carisma, e de pouca argumentação bíblica (digo argumentação no sentido de ter base para se criar um argumento sólido e clareza nas posições), fruto de uma hermenêutica pobre e com muitas lacunas. Ainda há aqueles que o conhecem bem e dizem que na verdade ele não foi seduzido pela doutrina islâmica, mas pelos “petrodólares” oferecidos a ele depois que ele se tornasse um líder muçulmano.

A verdade é que João de Deus apostatou da fé, pois nega a divindade de Cristo, a sua volta iminente, a Trindade, e assim como Alexandre e Demas, que, como disse Paulo, amou o presente século, nos tem causado muitos males (2 Tm 4.10,14). João de Deus foi um obreiro inexpressivo, de palavras inexpressivas e posso dizer sem convicção. Pois na sua entrevista para um jornal da cidade ele disse que sempre teve problemas com a data do Natal ser 25 de dezembro! Ora, qualquer crente sabe que tanto faz a data que se comemora o nascimento de Jesus, pois o que importa é o dia em que Ele veio ao nosso coração e mudou a nossa vida. O que importa é que um dia Deus interveio na história humana e enviou o Seu Filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16).

Fonte: Genizahvirtual.com/ Danilo Fernandes



Nenhum comentário: