terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Marcus Castro responde criticas do Pr Ciro Sanches ao CD Aliança de André Valadão


O cantor André Valadão e o designer Marcus Castro, responsável pela criação do projeto gráfico do CD Aliança, afirmaram que estavam preparados para polêmicas, porém não imaginavam que após os vídeos explicativos sobre o conceito do projeto, essas críticas partissem de parte do público evangélico, como por exemplo, a crítica tecida pelo pastor e blogueiro Ciro Sanches Zibordi.
No artigo “Aliança ‘Glospel’ está cada vez mais colorida”, Zibordi critica a escolha da arte para capa do CD e questiona se o cantor não sabia que aquelas cores juntas representavam a bandeira do movimento homossexual. No vídeo que lançou durante a fase de divulgação do álbum, que alcançou disco de ouro em apenas dois dias, Valadão afirma que o arco-íris é o símbolo da aliança de Deus para com o homem, segundo relatos em Gênesis.
O designer Marcus Castro afirmou que a crítica foi leviana por falta de conhecimento, e que isso não deveria acontecer com bons cristãos, conhecedores das escrituras: “O arco íris é símbolo da ligação de Deus com o homem e isso está em Gênesis. Ninguém pode dizer que as tais cores ou até mesmo o arco-íris seja criação do homem ou de determinado grupo aqui na terra. Daqui a pouco vão querer separar quais cores são dos evangélicos e as que são dos não evangélicos” rebateu Castro, segundo informações do Creio. Essa menção à referência bíblica está no encarte do CD e deixa clara a motivação das cores no projeto.


Fonte: Gospel +

Nenhum comentário: